sábado, 27 de maio de 2017

o Advogado do senador

( o senador) – “Meu Excelentíssimo, preciso dos seus préstimos, só o Senhor pode ser meu Advogado .Há uma conspiração universal contra mim. Eles invejam minhas posses e  propriedades, minha bela e jovem esposa, os títulos que tenho, as viagens que faço, meus jantares, meus ternos italianos....Sou vítima desses quixotescos e fracassados!”

(piscando  o olho, o senador arrematou) – “Tudo o que dizem é mentira, sou inocente. Meu Excelentíssimo,  preciso de sua ajuda...  ”.

( o Excelentíssimo)- “Mas o senhor senador sabe onde está? Sabe quem eu sou?”

( o senador) – “Claro que sei! Os meus perseguidores são os mesmos que falam mal desse lugar e do Senhor...Mas só o Senhor pode me defender”.

( o Excelentíssimo) –“ O senador sabe o que  cobro pelos meus serviços?”

( o senador) – “Sei... e estou disposto a pagar o preço...”

( o Excelentíssimo) – “Hum...mas tua alma vale quase nada, o caráter está danificado , é preciso eu ficar também com teu corpo, embora  mesmo inteiro você  seja muito pouco,  menos que um homem. Mas vou aceitar seu caso , você me será útil: com tua absolvição  zombarei  dos que creem na justiça, existo para desesperançá-los,  esse é meu prêmio ”.

( celebrando o Contrato, o senador beijou a mão do Diabo, e depois, chorando agradecido, se ajoelhou).





Nenhum comentário: