segunda-feira, 11 de setembro de 2017

foto e partitura


Não tenho “alma dentro”, em “interioridades profundas”. Não guardo segredos nela, tampouco visões de outro mundo.
Minha alma cobre meu corpo como pele mestiça que  ora é o sol que marca, ora é a chuva que tinge e molha. Ela está aberta aos ventos, e tem poros por onde a luz entra, não importando se é luz de inverno ou de verão.  Ela não é tela digital frenética, ela ora é papel sutil onde o tempo escreve seu poema, mais do que sua história, ora é tela sempre coberta pelas cores da paisagem que me cerca, mais do que pelas formas.
Minha alma é minha pele, a que me envolve e cresce comigo, sentindo o que o corpo também sente. 
Ela está entre mim e o universo, na fronteira entre o que ela cobre e o que nela , de fora, se imprime : como uma foto de Francesca, uma partitura de Lhasa.





Nenhum comentário: