segunda-feira, 6 de setembro de 2021

o pastor e a sábia indígena

 

Minha querida avó sempre dizia que o orgulho não é coisa boa. Mas creio que ela me perdoaria acerca de um orgulho profissional que nutro. Pois tenho orgulho de ter sido demitido pelo pastor Malafaia. Eu era bem jovem à época , estava começando a dar aulas de ética e filosofia,  e esse senhor era um dos donos, não sei se ainda o é, de uma faculdade privada onde eu lecionava.

De forma autoritária, ele queria se intrometer nos conteúdos e na maneira como deveríamos dar aula. Ele queria ser também nosso dono. Como não aceitei, fui demitido.

Hoje vejo que aquela demissão não foi uma perda, mas uma vitória do ponto de vista da ética e da filosofia, apesar do preço ter sido alto do ponto de vista pessoal e material , pois fiquei desempregado.

E sei que minha querida avó, já falecida à época, com seu sangue indígena de alguma forma me ajudou a ter coragem.

Nenhum comentário: