quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

o cão acuado...


Os próximos 15 dias serão talvez os mais decisivos dos últimos anos. Como um cão acuado, temendo as evidências dos fatos que o ligam à milícia e à corrupção, o presidente miliciano resolveu ir para o ataque, mas agindo ao modo de todo covarde : usando os outros. A convocação que seu governo arquiteta e divulga para o  dia 15 não é apenas contra deputados e senadores, essa manifestação  visa atentar contra as instituições. No mínimo, esse miliciano incorreu em delito mais do que suficiente para afastá-lo do poder pelos meios institucionais.
O povo múltiplo e heterogêneo que ocupou as ruas durante o carnaval deveria continuar nas ruas até o dia 15, pelo menos. Ditadura não tolera festa e alegria. O povo que o miliciano  convoca passou o carnaval todo acumulando ressentimento contra aqueles que , cada um com sua diferença, foram às ruas viver o carnaval. Esses que ainda creem nesse miliciano não estavam nas ruas, eles destilaram seu ódio contra a festa popular dentro de quarteis, templos e shoppings. A rua não é deles, eles somente vão às ruas tentando fazer delas  a extensão do quartel, do templo e dos condomínios, pois não toleram lugares   abertos  , plurais  e sem dono: eles temem e odeiam os  lugares de miscigenação de ideias e agenciamentos fortalecendo o comum.
É muito grave a situação. Não sabemos ao certo quantos ignorantes ainda creem nesse miliciano que não pensará duas vezes em usar como escudo humano esses incautos. 



Nenhum comentário: