quarta-feira, 16 de agosto de 2017

feicibuqui

Eu passava  próximo à rodoviária quando um homem com sotaque carregado, provavelmente recém-chegado do interior, me parou e perguntou:

- meu jovem, como faço para chegar ao feicibuqui?

-como assim!?      
                    
- lá na minha terra se fala que o feicibuqui fica aqui no Rio maravilha...

- meu cidadão, zombaram do senhor. O tal “feici” que o senhor procura  não existe fisicamente em lugar real do Rio ou do mundo. Ele é uma realidade virtual, que de certa forma só existe em nossa mente, como uma imaginação...

- vixe! É tu que tá zombando de mim...Passar bem.


Mais à frente, ele parou uns jovens que estavam vidrados em um celular. Não ouvi o que eles disseram para aquele senhor perdido (e perdido não apenas no Rio...). Mal disfarçando um riso zombeteiro,  tais jovens apontaram para um ônibus que se aproximava. Crédulo,  o homem curvou-se ,agradecido; virou-se, fez sinal para o ônibus , entrou. Na frente do ônibus, bem no vidro, havia uma placa com isto escrito: “passa perto do  Projac”. 




Nenhum comentário: